"Sempre jovens, mentes abertas" é o lema escolhido pela turma dessa oficina. Foram inúmeros encontros com conversas sobre poesia e ser jovem. Foi apenas o começo. Aqui você encontrará um pouco dessa nossa experiência.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Encerramento da primeira etapa da oficina conta com a presença do poeta Knorr


Foi um dia de muita alegria. Encerramos a primeira etapa da oficina com o lançamento do blog e um convidado especial: o poeta juizforano Knorr. A ideia de convidá-lo partiu dos próprios adolescentes que tomaram conhecimento de seu trabalho ao longo das sessões da oficina. Encantados com a criatividade de seus poemas visuais, não hesitaram e pediram que ele fosse convidado. Knorr esteve conosco e contou um pouco de sua trajetória, de como a arte foi fundamental para sua vida. Contou também sobre o movimento poético que ajudou a construir nos anos 80, o Abre-Alas, e mostrou seus poemas nos formatos mais variados.

Para complementar ainda presenteou a turma com um de seus livros e fez questão de fazer a dedicatória para cada um deles. 

Logo depois a turma conheceu o blog e teve a oportunidade de reler os trabalhos que já foram publicados. Ao longo das próximas semanas o objetivo é trazer novos poemas de cada um para esse espaço.

Ao final tivemos uma confraternização com um delicioso lanche!

Muito em breve retornaremos com novas atividades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário